TRE condena ex-prefeito de Capela a mais de 13 anos de prisão - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

18 de julho de 2018

TRE condena ex-prefeito de Capela a mais de 13 anos de prisão


Segundo a defesa de Sukita, ele aguarda notificação para recorrer da decisão.



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) condenou nesta terça-feira (17) o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, a 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

De acordo com o TRE, por 6 votos a 1, a entidade manteve a sentença que havia sido decretada em abril de 2017. Com a sentença, Sukita fica inelegível e não pode concorrer às eleições de 2018.

Pelos mesmos crimes, também foram condenados três integrantes da então equipe de Sukita que participaram dos esquemas criminosos. São eles: Ana Carla Santana Santos (ex-secretária municipal de Assistência Social) condenada a 6 anos e três meses de prisão, Maria Aparecida Nunes (ex-secretária de Assistência Social substituta) e Arnaldo Santos Neto (ex-diretor financeiro do fundo de assistência social) condenados a 3 anos e nove meses de prisão.
Segundo a defesa do ex-prefeito, ele aguarda notificação para recorrer da decisão. O G1 não localizou as defesas dos outros citados na decisão do TRE.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages