Encceja Nacional 2018: provas acontecem no próximo domingo, 5 de agosto - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

1 de agosto de 2018

Encceja Nacional 2018: provas acontecem no próximo domingo, 5 de agosto

Candidatos já podem consultar o local do exame 

Encceja Nacional 2018: provas acontecem no próximo domingo, 5 de agosto

No próximo domingo, 5 de agosto, mais 1 milhão de jovens e adultos irão fazer as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional 2018). O exame tem a finalidade de possibilitar a conquista do certificado do ensino fundamental ou médio para as pessoas que não concluíram essa etapa de formação na idade adequada. A menos de uma semana para ir em busca dessa conquista, a ansiedade pode tomar conta dos candidatos. Com a proximidade você já sabe como funciona e quais as principais regras do exame? Vamos te orientar, mas antes, confira o seu local de prova Encceja.


Confira as orientações para realização das provas Encceja:

Primeiro é preciso lembrar de comparecer ao local de realização da prova, com antecedência de uma hora em relação ao horário fixado para o início. Somente poderá iniciar as provas após ler as instruções contidas na capa do caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, observada a autorização do aplicador, em cada turno em que estiver inscrito para realizar as provas.

Você sabe qual tipo de caneta é aceita? Apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Atenção aqui: o aplicador não substituirá o cartão-resposta em razão de procedimento indevido do participante, portanto, fique atento na hora de preencher.

Quais documentos levar no dia da prova

Dê atenção especial aos documentos permitidos pela organização do Encceja 2018 para garantir sua presença em sala de aula, de preferência os que você utilizou para fazer sua inscrição. Entre os aceitos, estão passaporte do Mercosul, cédula de identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O que não é permitido no Encceja    

Não é permitido se comunicar verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, com qualquer pessoa, durante as provas e nem portar, após ingressar na sala de provas, qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação. Também não é permitido ao ingressar em sala de provas, lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos.

Não pode utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares e nem se recusar a submeter à revista do aplicador artigos religiosos, como burca e quipá.

Uma dica é olhar o Edital da prova para não deixar de cumprir nenhuma das determinações.


Fonte: Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages