Ocupação irregular às margens do Rio São Francisco é discutida em audiência pública - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

30 de agosto de 2018

Ocupação irregular às margens do Rio São Francisco é discutida em audiência pública

Ação é liderada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica. 

Gestores demonstraram preocupação com o Rio São Francisco. (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Nesta sexta-feira (31), o município de Propriá (SE) recebe a equipe do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para uma audiência pública que vai discutir a ocupação às margens do rio. 

O objetivo é alertar a população ribeirinha sobre as responsabilidades, os riscos da ocupação irregular do solo e os danos que podem ser causados. A discussão começa às 10h e deve acabar por volta das 13h no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS). 

A audiência conta com apoio do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Ministério Público Federal (MPF), Defesa Civil, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Agência Nacional de Águas (ANA) e Municípios do Baixo São Francisco. 

Entre os assuntos estão: ‘Operação dos reservatórios e histórico de enchentes’, ‘Mapeamento das áreas inundáveis no Submédio e Baixo São Francisco’ e o “Estado da arte da mobilização para enfrentamento das cheias”. 

Depois de Propriá, as audiências vão ocorrer em setembro na cidade de Petrolina (PE) e em outubro no município de Pirapora (MG).

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages