Saiba o que foi aprovado na última sessão, 21/08, na Câmara de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de agosto de 2018

Saiba o que foi aprovado na última sessão, 21/08, na Câmara de Propriá

Saiba o que foi aprovado na última sessão, 21/08, na Câmara de Propriá

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 21, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram o vice-presidente Marcos Graça (PSC), os vereadores, Pequeno (PPS), Nêgo de Marli (Avante), Jairo do Bairro Matadouro (SD), Samuel da Cunha (PSC) e a vereadora Branca Enfermeira (PRP).
Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:
PROJETO DE LEI
Projeto de Lei nº 028/2018 – De autoria: Samuel da Cunha (PSC) – Dá denominação a Logradouro Público à “Praça Santo Expedito”, a praça localizada na Rua da Linha, tendo como referência à antiga Rinha de Galo, a Padaria Pão de Mel e as Casas de número 22 e 80, na cidade de Propriá. (Realizada a leitura, enviada as comissões).
REQUERIMENTO

Requerimento de nº 052/2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Solicito uma maior fiscalização da Guarda Municipal no dia de domingo a partir das 13hs, para que possa proibir o alto volume de som na Orla Ribeirinha, nas imediações do Bar de Beto ao Bar e Restaurante de Betinho, pois os mesmos não conseguem mais colocar uma atração como, por exemplo: Voz e Violão, pois carros com som de mala e paredões ficam ao lado dos Bares como o som muito alto prejudicando as apresentações que são colocadas nos Bares de Beto, Toinho e o Restaurante Brasileirinho. Direcionado ao Ilmo. Sr. Antônio dos Santos Souza – Secretário Municipal da Defesa Social.                     

Requerimento de nº 053/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Requeiro que através da secretaria competente sejam enviadas a esta Casa Legislativa informações sobre como anda o Processo de Calçamento da Avenida que liga o Bairro Matadouro até o Residencial Vale do São Francisco, passando pela Megga Distribuidora. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Requerimento de nº 054/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Que seja convidado a se fazer presente em uma de nossas Sessões Ordinárias o Exmo. Sr. Gustavo Adolfo Andrade de Sá – Superintendente Regional do DNIT Sergipe, juntamente com o Chefe de Operações, para apresentar Projeto de Duplicação do Trevo de acesso a Cidade de Propriá/Se. 

INDICAÇÃO 

Indicação de nº 048/2018 – De autoria: Jairo do Bairro Matadouro (SD) – Solicito que através da Secretaria competente seja reconstruído o muro de proteção do canal da Lagoa de Zeca, localizado nas proximidades da Rua do Alto Santo Antônio, bairro Poeira, com intuito de evitar possíveis acidentes com transeuntes e animais, pois o mesmo desabou deixa a referida localidade aberta sem nenhuma proteção. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Indicação de nº 049/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que através da Secretaria competente seja disponibilizado o Carro Pipa 02 (duas) vezes por semana para molhar a Avenida que liga o Bairro Matadouro até o Residencial Vale do São Francisco, passando pela Mega Distribuidora. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Indicação de nº 050/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que seja providenciada a recuperação do calçamento e iluminação da Rua 02 de julho. Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 051/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que através da Secretaria competente seja intensificado o recolhimento de animais que pastam nas praças e vias publicas do nosso município. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Indicação de nº 052/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que seja providenciada iluminação e limpeza da Rua “T”, no Conjunto Maria do Carmo. Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 053/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que seja verificado o estado de conservação das árvores da Praça da Estrela, onde acontece a Feirinha da Comunidade, pois as árvores da referida localidade podem desabar de acordo com apelo de populares que frequentam o local. Direcionado a Ilma. Sra. Ingrid Fernanda Guimarães Melo – Secretária Municipal do Meio Ambiente. 

MOÇÃO

Moção de nº 095/2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Votos de Congratulações, parabenizando o Ilmo. Sr. José Américo Lima – Ex-Prefeito de Propriá, pelo transcurso do seu aniversário, comemorado em 20 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.

Moção Verbal nº 096/2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Votos de Congratulações, parabenizando o Ilmo. Sr. Luiz Claudio Ferreira Santos – Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), pelo transcurso do seu aniversário, comemorado em 21 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.

GRANDE EXPEDIENTE

Utilizaram a palavras os seguintes parlamentares:
Pequeno (PPS)
Marcos Graça (PSC)
Samuel da Cunha (PSC)

Mattheus Silva (PHS)

Aelson Publicidade (PSD)
Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 23 de agosto de 2018 (quinta-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.

Fonte: Câmara de Vereadores de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages