De acordo o órgão, cuidados podem evitar intoxicações alimentares.
![]() |
É importante avaliar o estado das escamas, dos olhos e do brilho do peixe antes de levar o produto para casa — Foto: Eliana Nascimento/G1/Arquivo |
A Vigilância Sanitária de Sergipe alerta para os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar os pescados na Semana Santa. De olho na saúde, é importante avaliar o estado das escamas, dos olhos e do brilho do peixe antes de levar o produto para casa, evitando assim, intoxicações alimentares.
“Quando o olho está esbranquiçado, é porque ele já está muito tempo fora da água, já não é mais um peixe fresco, se a escama estiver soltando muito fácil é outro sinal, se empurrar a pele do peixe com o dedo e ela demorar a voltar significa que ele está desidratado, então essas são características de um alimento impróprio para o consumo. Quanto ao camarão, a cabeça e a casca precisam estar firmes e os olhos brilhantes. O mais importante é a conscientização a fim de evitar complicações como intoxicação alimentar”, conta Diego Rossini de Albuquerque, gerente de alimentos da SES.
A refrigeração e também as condições de higiene dos locais também são pontos importantes a serem observados pelo consumidor.
Os consumidores também podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária da SES, Gerência de Alimentos (GAL), através dos telefones (79) 3225-3809 e 3225-3814.
G1 Sergipe
G1 Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário