Pacto pela Aprendizagem reforça educação nas salas de aulas - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

18 de junho de 2019

Pacto pela Aprendizagem reforça educação nas salas de aulas

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, realizou na última segunda-feira, 10 de junho, o lançamento do Pacto pela Aprendizagem. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao Índice de Desenvolvimento com o objetivo alavancar o Índice de Avaliação da Educação Básica (IDEB).
Foto: Romulo Costa/ Prefeitura Municipal de Propriá

Na sequência foram lançadas medidas e ações para melhorar a qualidade de ensino e garantir melhor aprendizagem dos estudantes. De acordo com o secretário Rafael Sandes, após levantamentos realizados desde 2017, foi diagnosticado que alunos mesmo frequentando o 7º, 8º e 9º anos não estavam alfabetizado.
Desta forma, o pacto veio com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, com ações desenvolvidas a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre as redes municipais de ensino.
Desenvolvendo assim estratégias relacionadas diretamente ao fazer pedagógico nas unidades escolares, definindo assim por estabelecer rotinas claras de formação, monitoramento, avaliação, além do apoio à disseminação de práticas pedagógicas.
O momento contou com a presença do Prefeito Iokanaan Santana, o secretário de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Rafael Sandes, o Subprocurador do município, Caique Barreto, Coordenadores, diretores e professores.

Informações retiradas do facebook da Prefeitura Municipal de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages