Plenário da Câmara Municipal de Propriá discute violência doméstica e familiar - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

13 de junho de 2019

Plenário da Câmara Municipal de Propriá discute violência doméstica e familiar

Na ocasião, a Capitã da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Fabíola Gois, proferiu uma palestra sobre a referida temática.


Um relevante debate foi levado na noite desta terça-feira, 11, para a Câmara Municipal, a fim de fortalecer o enfretamento de um problema sociocultural que é a violência contra a mulher. Na ocasião, a Capitã da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Fabíola Gois, proferiu uma palestra sobre a referida temática.

Em sua fala, Fabíola descreveu diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres e distintos casos ocorridos, inclusive no Estado de Sergipe; informou algumas formas de denunciar e pediu empatia, tanto de um possível agressor, quanto de alguém que conhece algum caso para que ajude a vítima de quaisquer formas possível.

Aproveitando o ensejo, a Capitã destoou sobre a atuação da Ronda Maria da Penha no enfrentamento à violência domestica e familiar. Projeto muito elogiado pelas parlamentares e presentes, que na ocasião, o Presidente da Câmara, Aelson Publicidade (PSD), reforçou um pedido já solicitado pela Câmara, oficializado por meio de uma propositura da vereadora Branca Enfermeira (PRP) aprovada por unanimidade.

“A luta das mulheres é árdua. Nós já conseguimos algumas coisas, a exemplo da Lei Maria da Pena, Lei do Feminicídio. Porém, é muito pouco, ainda há muito que se buscar. Mas tem uma coisa se depende de cada um de nós, independente que seja homem ou mulher, que é fazer o papel de cidadão e ser humano, cabe a gente se unir e orientar as pessoas o que é violência doméstica”, afirmou a deputada estadual, Maisa Mitidieri, presidente de Frente da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

“Destaco esse evento como imensamente positivo, tanto na parte pessoal dos participantes que acredito que sejam tocados pela causa. Como, também, para com sociedade propriaense, no fortalecimento da busca de trazermos a Ronda Maria da Penha para nosso município. Mais uma parceria entre o Poder Legislativo de Propriá com o 2º Batalhão de Polícia Militar que traz benefícios para nossos munícipes”, ressaltou Aelson.

Informações: Câmara Municipal de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages