Artista Plástica Sergipana natural de Propriá desabafa sobre quadro rabiscado por Carlinhos Maia - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de outubro de 2019

Artista Plástica Sergipana natural de Propriá desabafa sobre quadro rabiscado por Carlinhos Maia

Quadro estava em quarto utilizado pelo humorista em um hotel de Aracaju. 

Carlinhos Maia rabisca quadro em hotel e é criticado na internet- Foto: Reprodução/Instagram/CarlinhosMaiaof


Na tarde desta segunda-feira (28), a artista plástica Lau Rocha falou pela primeira vez, através de uma rede social, sobre o episódio em que o humorista Carlinhos Maia rabiscou o quadro da artista que estava no quarto de um hotel, onde ele ficou hospedado no final de semana, em Aracaju.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, diz a nota. 

Foto: Reprodução/Instagram/Laudice_rocha


Lau, que tem 59 anos, é sergipana da cidade de Propriá (SE) e há 25 anos está envolvida nas artes plásticas, espera que o fato sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade. “Sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, completou.

A artista falou também que está tomando as providências legais para reparar o dano. “Para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte”, finaliza.

O início da polêmica

Primeiro o humorista postou vídeos, em rede social, falando que tinha ficado assustado com o quadro de uma mulher sem rosto, durante a noite; Já de manhã Maia, então, pegou uma caneta e colocou olhos e boca no quadro enquanto era filmado por seu marido Lucas Guimarães; Na sequência, ele postou uma foto com a legenda: "Os hóspedes desse hotel vão me agradecer".

Após ser criticado, Maia fez outros vídeos falando que teve autorização para rabiscar o quadro. "Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatros nesse hotel e ela me autorizou brincar", disse.

O G1 Sergipe procurou a proprietária do hotel e recebeu a informação que ela está em viagem e que não iria comentar o assunto. 

Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages