Reforma da Previdência: Veja como os Senadores Sergipanos Votaram - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

2 de outubro de 2019

Reforma da Previdência: Veja como os Senadores Sergipanos Votaram

Aconteceu ontem, dia 1º, no Senado, a votação em primeiro turno do texto-base da Reforma da Previdência, que foi aprovado por 56 votos contra 19. Os senadores também votaram em uma alteração referente ao abono salarial.
O Texto-base

Dos 81 senadores presentes, 56 votaram a favor do texto; 19 votaram contra; um não votou e cinco estavam ausentes. O sergipano Alessandro Vieira (Cidadania) votou a favor; já Rogério Carvalho (PT) votou contra. Maria do Carmo Alves (DEM), não compareceu.

Destaque do Abono

Os senadores também votaram em uma alteração no texto, referente ao abono salarial. Segundo cálculos da equipe governista, esta alteração deve reduzir em R$ 76,4 bilhões a economia em dez anos com a reforma da Previdência.

O destaque que altera a PEC da reforma da Previdência para assegurar a continuidade do abono salarial para trabalhadores de baixa renda pago com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) foi aprovado pelos senadores presentes.

Apesar de a maioria dos senadores (42) ter votado contra o destaque, o quórum mínimo para manutenção do texto era de 49 votos. 30 senadores votaram a favor da alteração no texto. Oito não participaram e um não votou. 

Tanto Alessandro como Rogério votaram não, ou seja, favoráveis à alteração. Apesar de Alessandro ser a favor na reforma, ele votou pela alteração.

Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages