Faleceu Etienne Lemaire Sacerdote e Fundador da Creche - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de dezembro de 2019

Faleceu Etienne Lemaire Sacerdote e Fundador da Creche



Padre Etienne Lemaire, de nacionalidade Belga, foi ordenado sacerdote em 28 de Março de 1971. Nascido em 17 de Julho de 1944, deixou-nos na madrugada de hoje, 16 de Dezembro, o velório já acontece na Catedral Diocesana de Propriá e às 16h00 será realizada Missa de corpo presente. Após, seguirá para o sepultamento no cemitério Paroquial. 

Redentorista por vocação, como próprio nome diz, foi um evangelizador dos pobres e abandonados, membro da Congregação do Santíssimo Redentor. É o homem forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade, inflamado no zelo, humilde, discípulo de Santo Afonso e continuador  da missão de Jesus Cristo no mundo, anunciando o Evangelho pela palavra e pelo testemunho de vida, definindo assim, muito bem sua vida, um irmão entre irmãos.

Além de Sacerdote, Pe. Etienne foi fundador da Creche São Vicente de Paulo, situada na Rua Monsenhor Jose Curvelo Soares, 365, em Propriá, onde desde 1977 a entidade vem fazendo um trabalho Social perante as crianças carentes da cidade.

A Diocese de Propriá emitiu uma nota onde diz:

- Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da vida do Pe. Etienne Lemarire e pelo seu ministério dedicado à nossa Igreja diocesana. Crentes de que a morte não é o fim, mas o início da vida em Deus, hoje nosso irmão Pe. Etienne vive na presença do Senhor Ressuscitado. Desejamos a todos os familiares e amigos as nossas condolências.

Requiescat in pace (Descanse em paz)  

Por: JM News
Apud: Diocese de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages