Governo do Estado abre inscrições para curso Pré-Universitário 2020 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

30 de dezembro de 2019

Governo do Estado abre inscrições para curso Pré-Universitário 2020

As inscrições acontecem até o dia 13 de janeiro de 2020 e a prova de seleção será realizada no dia 26 de janeiro de 2020, no horário das 8h30 às 13h.


Os estudantes interessados em participar do processo seletivo já podem se inscrever no endereço eletrônico www.seed.se.gov.br, por meio de plataforma que estará disponível até o dia 13 de janeiro de 2020, com término às 23h59. Estão sendo ofertadas 5.600 vagas e não será cobrada taxa pela inscrição dos candidatos.

Ao efetuar a inscrição, o aluno deverá escolher o local de prova, o polo em que deseja concorrer à vaga e a Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato interessado deverá ser egresso da Rede Pública ou estudante concluinte do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2020. A prova de seleção será realizada no dia 26 de janeiro de 2020, no horário das 8h30 às 13h, e os locais de realização das provas serão divulgados em 20 de janeiro, através do portal do Pré-Universitário.

Prova e resultado

O curso Préuni é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase). As provas compreenderão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. A prova conterá um total de 60 (sessenta) questões objetivas e uma redação.

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá no dia 30 de janeiro, também no portal do Pré-Universitário. Já a lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 18 de fevereiro.

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 19 a 21 de fevereiro, munidos de uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência; documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio.

Para os candidatos que ainda irão concluir o nível de ensino médio será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado ou apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) no ano de 2019. 

As aulas estão previstas para começarem em 18 de fevereiro de 2020.

Confira o edital

Informações e foto ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages