Encerra mais uma edição dos Festejos de Bom Jesus dos Navegantes de Propriá 2020 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

28 de janeiro de 2020

Encerra mais uma edição dos Festejos de Bom Jesus dos Navegantes de Propriá 2020

A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes da cidade de Propriá deu início no dia (19) de Janeiro com a Santa Missa e Procissão com os sacerdotes Pe. Clebson e Pe. Gedeão da Paróquia da cidade.

Foto por: Jornal Manchete do São Francisco


No dia (23), a Procissão para o Mastro da Nelson Melo não pôde ser realizado, acontecendo apenas a Missa na Catedral, a razão foi a forte chuva que atingiu a cidade tornando inviável a realização desta etapa do cronograma religioso previsto.


Pelo mesmo motivo, a abertura da programação cultural que seria na quarta-feira (22) foi transferida para a sexta-feira (24) a tarde no Mirante da Orla com as atrações César Cds, Banda Karrancas, Lu Alves e Banda e Saulo completando a programação com Grupo de Teatro e Dança Afro.

Na quinta-feira (23) além de cortejos folclórico e apresentações teatrais, se apresentaram bandas da nossa terra Trio Pé de Serra Alex do Acordeon, Seguraê e Old Orquestra Time com destaque para a cantora Winnie Sousa, ex participante do The Voice Brasil.



Na sexta-feira (24) a noite, iniciou a programação artística na Praça de Eventos da cidade. A festa contou com a participação de bandas de nome da região e grandes artistas do cenário nacional Banana Nativa,Weliton Gordinho, Devinho Novaes e Peruanno.

Praça de Eventos de Propriá - 1ª noite / Foto: Jornal Manchete do São Francisco

Já no sábado (25), o show foi dividido entre apresentações no Mirante da Orla Ribeirinha pela tarde  e continuação da programação na Praça de Eventos pela noite.

Valorizando atrações da cidade, a tarde contou com shows de Balanço Beat, Gordinho Vagabundo, Anjos Inocentes e mantendo a tradição, trio com a Banda Valneijós.


Durante a noite, deu sequência ao último dia de apresentações na Praça de Eventos com as Bandas Amor Cigano, Limão com Mel, Joelma, Whenison Nascimento e Anna Catarina finalizando a segunda noite de eventos, a manhã de Domingo começou com a Banda de Frevo que seguiu da Praça de Eventos ao Mirante da Orla.


E fechando a festa no Domingo (26), aconteceu a tradicional Procissão Fluvial nas margens do Rio São Francisco com um trajeto que une os dois estados Sergipe/Alagoas, parando em cada Mastro para que toda a população presente pudesse saudar o nosso Senhor Bom Jesus dos Navegantes assim finalizando mais um ano da maior festa da cidade de Propriá.

Aos que não puderam participar desse grandioso evento, o Jornal Manchete durante  a semana realizou a cobertura em nossa rede social, com apoio da Prefeitura Municipal de Propriá. 

Confiram também a sessão de fotos que preparamos para vocês da edição deste ano, esperamos que gostem.



Por: Manchete do São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages