Sem acordo Rafael Sandes deixa a pasta da Educação Cultura Juventude e Esporte - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 8 anos desde 08/03/11

Últimas

5 de janeiro de 2020

Sem acordo Rafael Sandes deixa a pasta da Educação Cultura Juventude e Esporte



Nesta Sexta- Feira (3) o então Secretário de Educação Cultura Juventude e Esporte Rafael Sandes, se reuniu com o atual Prefeito da Cidade de Propriá, Iokannan Santana, para pleitear assuntos referente ao seu futuro a frente da Secretaria. 

Há um bom tempo as relações, Secretário e Prefeito estavam bastante estremecidas, Rafael vinha discordando de algumas posições, e isso estava causando um certo desconforto para ambos, havia também um interesse muito grande por parte do agora ex - Secretário em lançar sua candidatura nas eleições de 2020.

Como não entraram num acordo em comum, Rafael Sandes resolve então romper e pedir demissão do cargo, levando então o Prefeito Iokannan numa decisão arriscada e imediatista, exonerar 8 servidores, sendo eles: Toinho (Secretário de Defesa Social), Ronaldo (Coordenador de Planejamento), Waguinho (Coordenador de Cultura), Laryssa (Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) Hygor (Responsável pelo Censo Escolar), Raphael (Assessor Técnico), Flávio e Everton (Servidores da Pasta da Cultura) e Nilson (Funcionário da Secretaria de Meio Ambiente).

Vale lembrar que o ex - Secretário vinha desempenhando um trabalho louvável nesses 3 anos de pasta, sendo muito elogiado pelo serviço conduzido e reconhecido como uma das melhores atuações da Educação dos últimos anos.

Conheçam as últimas ações realizadas no mês de Dezembro;

- Adquiriu 40 novas carteiras para a EMEI Padre Luiz Henrique;
- Adquiriu também colchonetes para Escola Evanilde Serra Pinheiro Nunes, no Conjunto Maria do Carmo, e para a EM Leonor Barreto Franco, no Povoado São Miguel;
- 1ª Copa de Futsal de Base Sub-15 e Sub-17 onde foram entregues prêmios de 400 reais para o time Vencedor de cada categoria e 200 para o segundo colocado, além de troféus;
- I Feira Literária que ocorreu na Orla Ribeirinha, que contou com a participação de vários expositores e com diversas apresentações artísticas e culturais;
- "Projeto CRIANÇA FELIZ", realizado na Comunidade do Campo João Alves em Propriá, onde foram doados uniformes, chuteiras, meiões e redes. O projeto conta com aproximadamente 40 crianças de ambos os sexos, e teve como objetivo formar cidadãos através de atividades esportivas e culturais.

A ASCOM da Prefeitura de Propriá ainda não publicou nada sobre o ocorrido e quem o substituirá, entretanto, o nome mais cotado para substituir o ex - servidor neste cargo, é o Professor Alberto Amorim.

Fonte: JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages