O vereador-autor acredita que não haverá resistência dos colegas parlamentares para aprovação das mesmas, levando em consideração o atual quadro pavoroso de violência domestica em nosso país.
Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na última quinta-feira, 06, entrou em tramitação no parlamento municipal dois projetos de leis, de autoria do vereador Mattheus Silva (PHS), com foco no enfrentamento a violência domestica.
O Projeto de Lei nº 001 de 2020, impede que condenados por violência doméstica e familiar contra mulher assumam cargos públicos ou em empresas prestadores de serviços pelo Poder Público. De acordo com a justificativa do projeto, a proposta busca reforçar a prevenção geral de crimes de violência contra a mulher no âmbito municipal.
Já o Projeto de Lei nº 002 de 2020, dispõe sobre o uso de espaços públicos para campanhas educativas sobre atos de violência contra mulher. Ainda sobre a redação do projeto, as campanhas educativas devem ser permanentes sobre atos de violência contra a mulher e suas formas de repreensão.
As duas proposituras foram lidas durante a sessão, foram enviadas as comissões, antes da apreciação em duas votações no Plenário da Casa de Leis. O vereador-autor acredita que não haverá resistência dos colegas parlamentares para aprovação das mesmas, levando em consideração o atual quadro pavoroso de violência domestica em nosso país.
Câmara Municipal de Propriá
Nenhum comentário:
Postar um comentário