Meteorologia prevê trovoadas em Sergipe até o final do mês do Litoral ao Sertão - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de março de 2020

Meteorologia prevê trovoadas em Sergipe até o final do mês do Litoral ao Sertão

Em algumas regiões, pode haver enchentes.


O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê dias de instabilidade com trovoadas em todas as regiões do estado. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, elas devem ocorrer ao logo da semana e se estender até o final do mês.

“Estamos iniciando o período chuvoso e teremos o aumento dessas instabilidades, que deverão ser em forma de chuvas convectivas, conhecidas como trovoadas. Elas devem se prolongar até fechar o mês, ampliando a frequência dessas chuvas em todas as regiões, do Litoral ao Sertão”, revela.

Ele explica que, como as chuvas estão mais intensas em algumas regiões, não está descartada a possibilidade de inundações nas regiões Centro Agreste, Centro Sul, Sudoeste e Oeste do estado.

“Nessas regiões as chuvas são muito torrenciais, muito intensas, e podem provocar enchentes, especialmente dos córregos dos rios, mas tudo de uma forma bem drenada. Na capital estamos sujeitos, para o final do mês de março, quando deve haver um aumento das chuvas. E em abril e maio, que é o período mais chuvoso, nós podemos ter realmente”, afirma o meteorologista.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages