Pandemia: mais de 1,3 mil pessoas devem responder na Justiça por descumprimento do decreto governamental em SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

30 de março de 2020

Pandemia: mais de 1,3 mil pessoas devem responder na Justiça por descumprimento do decreto governamental em SE

Segundo a SSP, 4.717 ocorrências foram registrada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) até a última semana.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou nesta segunda-feira (30) que 1.349 pessoas devem responder na Justiça por descumprimento do decreto governamental de contenção da pandemia do novo coronavírus. A maioria dos casos é relativa a aglomerações e abertura de estabelecimentos comerciais.

Segundo a pasta, até a sexta-feira (27), 4.717 ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A SSP ainda destaca que, em quase 12 anos de existência, o Ciosp vem registrando mais casos de desobediência que o de perturbação de sossego.

Na última semana, a Polícia Civil fechou uma pousada na Zona Sul de Aracaju. Um locutor conhecido no centro comercial da capital também prestou depoimento por incitar ida às ruas. Já no interior do estado, proprietários de bares foram presos por recusarem fechar as portas.

Denúncias
As equipes policiais continuam nas ruas fiscalizando o cumprimento do que determina o decreto. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 (Ciosp), 181 (Disque Denúncia) e o 156 (MonitorAju). O atendimento acontece 24 horas.

Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages