Secretaria de Estado da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

14 de março de 2020

Secretaria de Estado da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Sergipe

Órgão informou ainda que investiga outros 11 suspeitos, 6 já foram descartados. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.

No final da tarde deste sábado (14), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no estado de Sergipe. O órgão informou ainda que investiga outros 11 suspeitos, 6 já foram descartados. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.

De acordo com a nota, a paciente é uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena, e está bem clinicamente.

Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da secretaria já havia informado que dois casos suspeitos estavam sendo investigados, junto com outros sete.

Também por nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju explicou que no dia 9 a mulher tinha apresentando alguns sintomas da doença, sem relatar febre. Na quinta-feira (12), procurou um hospital particular para realizar a notificação e a coleta para os testes. Com esse caso, Aracaju tem nove suspeitos e dois casos descartados.

Reunião de enfrentamento


Na próxima segunda-feira (16), às 10h30, o governador Belivaldo Chagas vai reunir no Palácio dos Despachos, em Aracaju, gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para anunciar novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Também estarão na reunião: Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado de Justiça de Sergipe (Sejuc), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sead), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) e Corpo de Bombeiros.


Para saber tudo sobre coronavírus, adicione nosso número de WhatsApp: +55 (11) 97090-3588 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito). 


Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages