Sobe para 20 o número de casos de coronavírus em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

31 de março de 2020

Sobe para 20 o número de casos de coronavírus em Sergipe

Dois novos casos foram confirmados nesta terça-feira em Aracaju.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, na manhã desta terça-feira (31), que Sergipe registrou mais um caso do novo coronavírus. Com isso, a SES apontou o registro de 19 casos. Em seguida, a Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) anunciou um outro diagnóstico elevando o número para 20 registros da doença no estado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju, os casos são de:

Uma mulher de 38 anos, que chegou de viagem de São Paulo dia 16 de março e deu entrada em hospital particular apresentando sintomas dia 26. A paciente segue monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde, apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar.

Um homem de 34 anos, que chegou de viagem passando por alguns países, entre eles Filipinas. O exame realizado pelo Lacen no dia 14 de março apresentou resultado inconclusivo e foi encaminhado para o Rio de Janeiro. O resultado do exame confirmando positivo para Covid-19 foi enviado nesta terça-feira pela FioCruz.

Ainda segundo a SMS, em Aracaju, 80% dos 17 casos confirmados estão em tratamento domiciliar e 20% internados em unidades de terapia intensiva (UTIs), sendo um deles em estado grave. Até essa terça-feira, 153 casos foram descartados e 24 estão sendo investigados.

Errata: o G1 errou ao digitar o dado de internados como 30% e não 20%. A informação foi corrigida às 17h32.

Casos pelo estado

  • Aracaju: 17
  • Propriá: 2
  • Nossa Senhora da Glória: 1
G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages