Belivaldo assina carta de governadores contra atos pró-intervenção - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

20 de abril de 2020

Belivaldo assina carta de governadores contra atos pró-intervenção

20 governadores assinaram neste domingo, 19, carta contra atos pró-intervenção militar realizados em Estados do País.

Foto/Divulgação

Na carta, manifestam apoio aos presidentes da Câmara do Deputados e do Senado, respectivamente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), assina a carta.


“Nesse momento em que o mundo vive uma das suas maiores crises, temos testemunhado o empenho com que os presidentes do Senado e da Câmara têm se conduzido, dedicando especial atenção às necessidades dos Estados, dos Distrito Federal e dos municípios brasileiros. Ambos demonstram estar cientes de que são nessas circunstâncias que se dá a mais dura luta contra nosso inimigo comum, o coronavírus, e onde, portanto, precisam ser concentrados os maiores esforços de socorro federativo”.

“Nossas pautas têm sido pautadas pelos indicativos da ciência, por orientações de profissionais da saúde e pela experiência de países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia, buscando, neste caso, evitar escolher malsucedidas e seguir as exitosas”.

“Não julgamos haver conflitos inconciliáveis entre a salvaguarda da saúde da população e a proteção da economia nacional, ainda que os momentos para agir mais diretamente em defesa de uma e de outra possam ser distintos. Consideramos fundamental superar nossas eventuais diferenças através do esforço do diálogo democrático e desprovido de vaidades. A saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima de interesses políticos, em especial nesse momento de crise”.

Por: NE Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages