Internos de três cadeias sergipanas fazem contato com familiares através de videochamadas durante isolamento social - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

15 de abril de 2020

Internos de três cadeias sergipanas fazem contato com familiares através de videochamadas durante isolamento social

A medida, divulgada pela Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) nesta quarta-feira (15), foi tomada após as visitas terem sido suspensas.

Sejuc/Divulgação

Os internos de três cadeias públicas de Sergipe farão contato com familiares através de videochamadas. A medida, divulgada pela Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) nesta quarta-feira (15), foi tomada após as visitas terem sido suspensas, como medida de prevenção à Covid-19.

O contato está sendo realizado em dia e horário previamente agendados, dentro da unidade prisional, em uma sala adaptada. Inicialmente, era usado o sistema de envio e recebimento de cartas.

“Com isso, mantemos a família em segurança, sem precisar sair de casa para ter notícias de um filho, de um irmão, do pai, que esteja aqui na unidade prisional, assim como o interno está sabendo de notícias da família em tempo real”, disse o diretor da Cadeia Pública de Estância, Vanilson Soares.

Segundo a Sejuc, a medida será implementada em todas as nove unidade.


Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages