Forró Caju 2020 será em casa e acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

2 de junho de 2020

Forró Caju 2020 será em casa e acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho

Serão exibidas 45 apresentações musicais pelas redes sociais da Prefeitura de Aracaju.

Sanfona — Foto: Nathalie Guimarães/G1/Arquivo

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Forró Caju, tradicional comemoração do mês junino na capital sergipana, acontecerá em casa. Serão exibidas 45 apresentações musicais pelas redes sociais da Prefeitura de Aracaju, entre os dias 23 a 29 de junho. O projeto foi lançado nesta terça-feira (2).

"O ‘Forró Caju em Casa' será uma edição completamente diferente dos festejos juninos com os quais estamos acostumados, na área dos Mercados Centrais, mas também será uma forma de celebração. Foi a maneira que encontramos para ajudar os artistas na nossa terra a enfrentarem essa crise", disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

Além do 'Forró Caju em Casa 2020’, também foi anunciado o ‘Janela para as Artes’. Os programas serão gravados e exibidos em formato de 'live' (transmissão ao vivo pelas redes sociais), em horários específicos que ocorreriam caso o evento fosse presencial.

Editais

Os artistas serão selecionados por editais que serão disponibilizados na próxima sexta-feira (5). O projeto Forró Caju em Casa contemplará 45 apresentações artísticas, em cinco categorias musicais: releituras do mestre Gonzaga, composições de forró tradicional, Interpretações de Obras Sergipanas, Forró Eletrônico e Arrocha. Nesse caso, o investimento total será de R$ 85 mil.

Já o programa Janela para as Artes contemplará, em seu primeiro momento, 120 produções artísticas aracajuanas, num investimento total de R$ 170 mil. O edital é voltado a artistas das áreas de música, artes cênicas, literatura e audiovisual.

Por: G1 Sergipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages