Alguns municípios terão restrições para a reabertura de segmentos prevista para a próxima segunda-feira.
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou, na tarde desta terça-feira (23), que adiou para a próxima semana a retomada da economia em Sergipe que estava prevista para iniciar nesta quarta-feira (24).
Segundo ele, após análises realizadas levando em consideração casos da Convid-19, mortes pela doença, número de leitos de UTI e taxa de isolamento social, ficou definido que os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão terão restrições para determinadas atividades comerciais da Fase 1 . Entre elas, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos de higiene pessoal; templos e atividades religiosas, de qualquer credo ou rito. Os demais municípios vão iniciar a abertura completa a partir da próxima segunda-feira (29).
Fase 1 - Bandeira Laranja
(Condições para progresso: ocupação das UTIs menor ou igual a 70%)
- Demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagens e etc);
- Clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia;
- Comércio (alguns setores);
- Operadores turísticos;
- Atividades de treinamento de desporto profissional;
- Salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal;
- Templos e atividades religiosas (30%).
Ainda de acordo com o governo, uma nova análise será realizada na próxima terça-feira, quando será definido se a capital e os municípios da Grande Aracaju irão compor ou não essa etapa.
G1 Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário