Secretarias da Saúde devem fixar protocolos sobre fogos de artifício e fogueiras nos municípios - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

19 de junho de 2020

Secretarias da Saúde devem fixar protocolos sobre fogos de artifício e fogueiras nos municípios

Decreto estadual autoriza os municípios a criarem normas de observância geral e de orientação à população e agentes propagadores.

Imagem ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Diário Oficial do Estado de Sergipe, desta sexta-feira (19), publicou o Decreto N º 40.619 que reforça a competência dos municípios para disciplinar as atividades decorrentes dos festejos juninos diante do enfretamento à pandemia da Covid-19, incluindo os fogos de artifício e as fogueiras.

O documento entende como atividade culturais do período junino: os hábitos, tradições e ritos relacionados com o artesanato, a gastronomia, a arte e o patrimônio histórico regional.

O Decreto responsabiliza as Secretarias Municipais de Saúde pela fixação de protocolos sanitários com normas de observância geral e de orientação à população e agentes propagadores.

O intuito é compatibilizar a preservação do pleno exercício dos direitos culturais e liberdade de expressão artística com a necessidade de mitigação dos efeitos da crença na saúde da população assistida, em especial por força da contaminação endêmica no novo coronavírus.

Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages