Cortes de energia por inadimplência serão retomados em agosto - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

24 de julho de 2020

Cortes de energia por inadimplência serão retomados em agosto

Quem estiver com contas atrasadas poderá ficar sem energia. É preciso quitar os débitos


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que, a partir do dia primeiro de agosto, volta  a ser permitida a possibilidade de cortes de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais e comerciais, desde que estes sejam reavisados. A suspensão tinha sido motivada pela pandemia do novo coronavírus.

Há um pico de inadimplência no setor em torno de 10 a 12%, quando a média histórica é de aproximadamente 3%, de acordo com informações repassadas pela companhia de energia em Sergipe, Energisa, com base no que foi divulgado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e a própria Aneel.

“Esse pico já vem reduzindo, inclusive porque a Energisa tem facilitado o pagamento dos clientes, entendendo que este é um momento difícil para todos. Desde abril, a empresa vem oferecendo condições diferenciadas para que as pessoas possam quitar seus débitos e equilibrarem suas contas”, ressalta a assessoria de comunicação do órgão.

Os consumidores passarão a receber uma nova notificação de cobrança dos débitos, por mais que já tenha ocorrido em período anterior. Contudo, os consumidores enquadrados no programa Tarifa Social, destinado à famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano mesmo que não consigam arcar com as faturas.

Por: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages