Passa de 800 o numero de casos do Covid-19 na cidade de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de julho de 2020

Passa de 800 o numero de casos do Covid-19 na cidade de Propriá

É alarmante o número de casos da Pandemia em todo estado de Sergipe, dados constam que já são 48.140 infectados, com 1.211 vidas ceifadas pelo vírus.



Semana passada tivemos a informação da triste morte de um jovem de 31 anos, contabilizando a 19º vítima na cidade de Propriá que já conta com exatos, 889 infectados desde o surto, dado levantado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Neste final de semana a cidade ribeirinha foi matéria no jornal TV Sergipe devido ocorrências de aglomerações em determinados locais da cidade inclusive em sua Orla.

Este mês a juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, decidiu suspender a portaria 86/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que permitiu a retomada de determinadas atividades comerciais na Fase Laranja do Plano de Retomada Econômica em Sergipe. A decisão atende a pedido dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Estadual, que ajuizaram ação apontando que o Estado não respeitou o principal critério estabelecido em decreto, que é a taxa de ocupação de leitos de UTI igual ou menor que 70%.

Na madrugada desta segunda-feira (20), chegaram ao Brasil as 20 mil doses da vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac-Biotech. O imunizante será testado no país em parceria com o Instituto Butantan. As 12 mil doses entregues agora serão distribuídas para São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e aplicadas em nove mil voluntários. As primeiras doses foram previstas para serem aplicadas na terça-feira passada (21) em profissionais do Hospital das Clínicas, na capital paulista. A previsão é que em dezembro os resultados já tenham sido analisados e a eficácia, ou não, da vacina seja comprovada. Se os testes forem positivos, idosos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades devem receber o imunizante ainda no primeiro trimestre de 2021.

Mais de um milhão de brasileiros se inscreveram para ser voluntários no teste da vacina chinesa, uma das que está em estágio mais avançado no mundo. Esta, porém, não é a única a ser testada no Brasil. Desde 19 de junho, o produto desenvolvido pela Universidade de Oxford está sendo testado no país. Em maio, os pesquisadores da universidade prometeram terminar os testes até agosto.

Apud: Infonet, Olhar Digital
Fonte: JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages