Alunos de escola pública no município de Cedro de São João driblam pandemia com sarau virtual - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

19 de agosto de 2020

Alunos de escola pública no município de Cedro de São João driblam pandemia com sarau virtual

 Música, poesia e artes plásticas fizeram parte do ‘Juntos no Guimarães’ realizado em um aplicativo de mensagens.

Desde o dia 18 de março, os alunos da Escola Municipal Padre Manuel Guimarães, no município de Cedro de São João (SE), Baixo São Francisco, participam de aulas on-line através de um aplicativo de troca de mensagens. Foi a maneira encontrada pela direção e professores para continuar levando o conteúdo das matérias e tirar dúvidas da turma. Na mesma ferramenta aconteceu o 'Sarau Virtual - Juntos no Guimarães’, com os alunos do 8º ano.

“Os alunos da rede municipal de ensino continuam participando de aulas on-line, onde os professores passam atividades e monitoram todo o desenvolvimento escolar”, explicou a diretora da Escola Padre Manoel Guimarães, Maria Ubiraci Melo Nunes.

Música, poesia, artes plásticas e interpretação fizeram parte do ‘Juntos no Guimarães’, que estava previsto para acontecer na forma presencial na escola, mas que por causa da pandemia da Covid-19 foi adaptado ao formato do aplicativo.



No ano passado, as turmas do 6º ao 8º anos participaram do Projeto ‘Ler é um Prazer’ com a realização de uma feira literária, onde cada turma trabalhou um tema. Em 2020, os alunos aproveitaram a ferramenta digital, que está na rotina deles, e adaptaram às atividades passada pela professora de Língua Portuguesa.

“Este ano não foi possível realizar o projeto por conta da pandemia. Foi aí que surgiu a ideia do sarau virtual, que tem como objetivo incentivar o prazer pela leitura, a produção artística e matar um pouco a saudade que temos da escola. A aula on-line é uma alternativa para o momento que estamos vivendo, mas não substitui o contato e o prazer de estarmos junto na sala de aula”, explicou a professora Kelly Gonçalves Freire de Oliveira.

A aluna Ísis Danielly Soares Rocha apareceu no sarau ‘soltando a voz’ cantando Tempos Modernos (Lulu Santos) e Hey Pai (Isadora Pompeio).

“Participar do sarau foi muito importante, pois tudo que tem o objetivo de ampliar os nossos conhecimentos abre caminhos para as novas conquistas”, pontuou a estudante.

“O on-line é algo novo pra gente. O sarau virtual mais ainda. Gostei demais dessa oportunidade que a professora nos proporcionou neste momento, aprendi muito gravando o vídeo. Meus colegas também deram o melhor deles neste projeto”, contou a aluna Wislainy Santos Nascimento, que criou o poema ‘Oh Mais Bela Natureza’.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages