Shoppings preparam-se para a reabertura em Aracaju - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

5 de agosto de 2020

Shoppings preparam-se para a reabertura em Aracaju

80% dos shoppings (460) foram reabertos em 171 municípios (79%) brasileiros



Todos os shoppings centers fixados em Aracaju vêm agilizando medidas para possibilitar um bom funcionamento na retomada das atividades que, esperam, ocorra logo em breve. Na capital funcionam três – Aracaju, Jardins e Riomar – e eles estão fechados desde março último, quando o Governo do Estado decretou calamidade pública em Sergipe para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, doença gerada a partir do coronavírus.

O Aracaju Parque Shopping, junto com sua administradora, AD Shopping, já adotou as medidas necessárias para que na reabertura do shopping às pessoas circulem de forma organizada, espaçada e sem aglomeração. Haverá higienização e sanitização constantes nos corredores, elevadores e escadas rolantes, e também um rigoroso controle da qualidade do ar. “Atuaremos com cautela, serenidade e responsabilidade com base em experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais de saúde”, revelou o superintendente Fábio Teixeira.

Ele anunciou que o shopping terá aferição de temperatura na entrada, tapetes higienizadores na entrada e saída, totens e dispensers de álcool em gel espalhados pelo shopping, demarcações de distanciamento mínimo, controle da quantidade de pessoas em circulação, placas informativas sobre as medidas de prevenção e cuidados pessoais, entre outras medidas de preventivas. “Entendemos que o shopping center é um ambiente seguro, pois pode ser controlado e monitorado antes, durante e depois do horário de funcionamento. Todos os clientes, colaboradores e lojistas serão orientados a adotar todas as práticas do protocolo de segurança, como, por exemplo, o uso permanente de máscara e a necessidade de sempre higienizar as mãos”, declarou Teixeira.

Reabertura Muitos shoppings que já reabriram no Brasil estão demonstrando que é possível operar com segurança, respeitando, acima de tudo, a saúde dos clientes, lojistas e funcionários. Segundo o superintendente do Aracaju Parque Shopping, o grupo trabalha com a certeza de que a reabertura dos shopping centers de Sergipe é de fundamental importância para a economia do Estado, pois fará com que os lojistas permaneçam com suas atividades em funcionamento, gerando emprego e renda para parte da população. Na tarde da sexta-feira, 24, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) informou ao JORNAL DA CIDADE que, com a reabertura em Salvador/BA, “chegamos a 80% dos shoppings reabertos, em 171 municípios (79%). Hoje estamos com 460 shoppings reabertos no Brasil. Só em São Paulo temos 52 municípios com 149 shoppings abertos”.

Shoppings Jardins e Riomar
Desde o início da pandemia, o Grupo JCPM e NB Empreendimentos, administradores dos shoppings Jardins e Riomar Aracaju, implementaram um comitê que acompanha os acontecimentos e discute estudos e medidas acerca da Covid-19. Seguindo as orientações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) – com chancela do Hospital Sírio Libanês – e das autoridades locais, foi desenvolvido um Manual de Retomada com mais de 40 medidas sanitárias e de distanciamento social, e implementado nos dois centros comerciais da holding em Sergipe. Estão estabelecidos protocolos e normatização a serem respeitados por clientes, lojistas, funcionários e colaboradores.

As medidas buscam reforçar os cuidados com a higienização, o distanciamento entre as pessoas e a etiqueta respiratória Dentre as principais ações implementadas nos shoppings Jardins e Riomar Aracaju estão: controle de acesso e aferição à distância de temperatura de todos que chegarem aos shoppings; uso obrigatório de máscara de proteção; instalação de tapetes com ação bactericida nos acessos; disponibilização de pontos de álcool em gel para clientes e colaboradores; sistema de climatização com abertura de 100% da entrada do ar exterior para renovação constante do ar e utilização de bactericida hospitalar na casa de máquina; reforço da limpeza com diminuição dos intervalos, entre elas uso de produtos hospitalares e pulverização diária para complementar a higienização. Para atender à sociedade em seus serviços essenciais e necessidades de compras neste momento desafiador, os supermercados permanecem funcionando em horário especial e cerca de 150 operações trabalham exclusivamente com o sistema de delivery.

Os shoppings Jardins e Riomar também lançaram a primeira plataforma de compras online de shopping center de Sergipe. Os canais estão em fase experimental.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages