Eleitor poderá fazer a justificativa eleitoral por meio do e-Título - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de setembro de 2020

Eleitor poderá fazer a justificativa eleitoral por meio do e-Título

 Em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações nos locais de votação, a Justiça Eleitoral adicionou uma funcionalidade ao aplicativo e-Título que possibilita ao eleitor fazer a justificativa eleitoral sem sair de casa.



Portanto, o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno ou do segundo turno da eleição deverá justificar a ausência preferencialmente pelo aplicativo e-Título, evitando comparecer a uma seção eleitoral somente para apresentar a justificativa.

Excepcionalmente, o eleitor que não tiver acesso a smartphone e à internet poderá justificar pessoalmente. A justificativa pode ser apresentada em qualquer seção eleitoral.

O e-Título é um aplicativo móvel que permite a obtenção da via digital do título de eleitor. Oferece acesso rápido a informações do eleitor, além de dispor os dados zona eleitoral, situação cadastral, certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais.

Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, ou seja, sem você precisar lembrar o número do seu título de eleitor. Outra novidade: o e-Título permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. E o app se tornou acessível também às pessoas com deficiência visual

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, ao comparecer à seção eleitoral para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto.


Fonte: TRE/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages