IFS oferta mais de 1,3 mil vagas para cursos de graduação e técnicos subsequentes - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

28 de setembro de 2020

IFS oferta mais de 1,3 mil vagas para cursos de graduação e técnicos subsequentes

 Inscrições serão iniciadas a partir desta quinta-feira.



O Instituto Federal de Sergipe (IFS), lançou nesta segunda-feira (28) editais do processo seletivo para ingresso em 2020.2 de novos estudantes nos cursos de graduação e técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu ou está para concluir o ensino médio, de acordo com as regras dos editais.

A partir do dia 1º de outubro os interessados podem se inscrever para concorrer a uma das 1.315 novas vagas. Os editais apresentam três novidades: inscrições gratuitas, análise de heteroidentificação para cotas étnico-raciais e um novo formato de seleção por meio de análise do histórico escolar e boletim do Enem, sem provas.

São 380 vagas para os cursos de graduação, nos campi Aracaju, São Cristóvão e Lagarto, e 935 vagas nos cursos técnicos subsequentes nos campi Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória.

Para se candidatar às vagas, os candidatos devem realizar o procedimento de leitura do edital referente à modalidade de curso que quer fazer, preencher o formulário eletrônico de inscrição inserindo: campus, curso e a reserva de vagas, e as notas do 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente para os técnicos subsequentes ou as notas do boletim do Enem (edições de 2015 a 2019) para a graduação.


Ainda no momento de se inscrever, será necessário anexar em PDF (arquivo único) os documentos: RG, CPF, RG do responsável se for candidato menor de 18 anos, além de histórico escolar para os técnicos subsequentes ou boletim do Enem para a graduação.


Por: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages