Novo tremor de terra é registrado na Região do Baixo São Francisco em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

3 de setembro de 2020

Novo tremor de terra é registrado na Região do Baixo São Francisco em Sergipe

 Informação foi confirmada pelo Departamento de Sismologia do Rio Grande do Norte, que monitora a Região Nordeste.

Registro de tremor em Canhoba (SE) — Foto: NBAN



Um novo tremor de terra foi registrado na Região do Baixo São Francisco, em Sergipe, na noite desta quarta-feira (2). A informação foi confirmada, na tarde desta quinta-feira (18), pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade no Nordeste. Tremores estão sendo registrados em Sergipe desde o ultimo domingo (30).

Segundo o laboratório, o tremor de magnitude preliminar de 1.8.foi registrado às 23h22. Ele foi sentido nas cidades da sergipanas de Canhoba e Amparo de São Francisco. Além de São Brás, em Alagoas.

A situação que vem se repetindo em Sergipe nos últimos dias está preocupando os moradores da região. “Tem sido frequente. Desde a semana passada que isso acontece e a população fica sem saber o que fazer”, conta o morador de Canhoba, Haryson Vilarins.


A mesma tensão é partilhada por quem mora na cidade vizinha de Amparo de São Francisco. “Os tremores estão constantes em nosso município. Queremos saber o que está acontecendo no Baixo São Francisco”, disse o morador Rafael Barreto.

O Departamento de Sismologia do Rio Grande do Norte enviou para Sergipe um geólogo para coletar dados na região. A expectativa é que seja montado um link na base, localizada em Sergipe, para que os dados possam ser coletados mais rapidamente.

Por: G1 Sergipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages