Nesta quarta-feira (14) o então candidato a Prefeito Dr. Valberto (MDB) teve seu aparelho telefônico rackeado por criminosos.
Segundo o Art. 154-A. "Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa."
Nas gravações, Dr. Valberto fala sobre assuntos internos do poder na Secretaria de Estado da Saúde, aos quais, tais criminosos trataram de divulgar em diversos meios de comunicação afim de tentar de alguma forma prejudicar sua campanha nas eleições do corrente ano.
Em depoimento o candidato alega que usaram de modo grosseiro os áudios e manipularam falas, e ressaltou que todo bom gestor cobra relatórios diários com objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado.
Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas inclusive junto ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe para identificar e fazer justiça, se for comprovado a manipulação das falas os envolvidos poderão também responder sobe pena da lei 2.630/2020, que busca combater a disseminação de informações falsas na internet, as chamadas fake news.
Por: JM News
Nenhum comentário:
Postar um comentário