Governo de Sergipe libera retorno das aulas para cerca de 42 mil alunos das redes pública e privada - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

15 de outubro de 2020

Governo de Sergipe libera retorno das aulas para cerca de 42 mil alunos das redes pública e privada

 Decisão é válida apenas para estudantes dos terceiros anos do ensino médio. Também estão autorizadas as aulas nos anos finais dos ensino superior e técnico profissionalizante.




Nesta quinta-feira (15), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), participou de mais uma reunião do Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais (CTAE) onde ficou definido para o dia 3 de novembro o retorno das aulas para os alunos da terceira série do ensino médio da rede privada. Já os alunos do ensino médio, da rede pública, retornam no dia 17 de novembro.


Também estão autorizados o retorno dos alunos dos anos finais dos ensinos superior e técnico profissionalizante, que vão seguir os calendários de suas respectivas redes. As aulas presenciais foram suspensas, em virtude da pandemia, desde o dia 16 março.


Sergipe passa dos 80,7 mil casos da Covid-19 e soma 2.118 mortes


Segundo o governo, a estratégia de iniciar o retorno dos alunos da rede privada se deu pelo grande volume de alunos da rede pública. "Com isso, teremos cerca de 42 mil alunos em atividade. Todos os protocolos com as questões sanitárias estão prontos”, disse o governador Belivaldo Chagas.


Ele explicou ainda, que será realizado um calendário para que as turmas não retomem às atividades com todos os alunos ao mesmo tempo em sala de aula.


A previsão é que uma nova reunião seja realizada nos próximos 15 dias para avaliar o retorno de outras séries ou não. "Estamos acompanhando os números, no que diz respeito a contagem e aos óbitos. Embora pareça que eles estão crescendo, o fato é que nós caímos muito. Mas se daqui a 15 dias a gente se reunir e tiver a apresentação de números complicados, podemos simplesmente retroagir", alertou.

Por G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages