Mais de 4 mil vítimas de acidentes no trânsito foram atendidas no Huse - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de dezembro de 2020

Mais de 4 mil vítimas de acidentes no trânsito foram atendidas no Huse

 Maior parte dos registros foram de acidentes envolvendo motocicletas.






Entre janeiro e novembro deste ano, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o maior do estado, atendeu 4.126 pessoas que se acidentaram no trânsito.

Do total, 3.007 foram de acidentes motociclísticos, 722 vítimas de acidentes automobilísticos e 397 vítimas de atropelamento.

De acordo com o superintendente do hospital, Walter Pinheiro, parte dos pacientes testam positivo para o novo coronavírus ao darem entrada no hospital.

“Em relação aos acidentes no trânsito, os números vêm se mostrando numa crescente, e isso se traduz em traumas e internações. A prudência e educação no trânsito, além do uso dos equipamentos de segurança são fundamentais. Aproveito para fazer uma associação com a Covid-19, nós temos como protocolo a ampla testagem desses pacientes que chegam ao hospital, eles estão com índice crescente de positividade, mostrando também que além do trauma os pacientes estão concorrendo com a Covid-19 e isso é um fator agravante por causa de toda complexidade do trauma que já causa uma morbidade para o paciente”, disse o superintendente do hospital, Walter Pinheiro.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages