Alerta moderado de chuva é emitido para oito municípios sergipanos - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

13 de abril de 2021

Alerta moderado de chuva é emitido para oito municípios sergipanos

 Segundo o Centro de Meteorologia, ele é válido por 72 horas.



Um alerta de chuva moderada foi emitido, nesta segunda-feira (12), pelo Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe (CMS), para oito municípios do estado.


Segundo o boletim, existe o risco de leve a moderado para ocorrência de chuvas dentro das próximas 72 horas para Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Pacatuba, Pirambu e São Cristóvão.


“A previsão é de chuva fraca e de forma contínua nas regiões da Grande Aracaju e alguns municípios do Baixo São Francisco, devendo gerar acumulados expressivos em alguns pontos até o final do período. São chuvas entre 20mm a 40mm, ou seja, intensidade média baixa”, explica o meteorologista, Overland Amaral.


De acordo com o Centro de Meteorologia, as imagens de satélite revelam a circulação nebulosa de densidade alta, com aproximação de instabilidades atmosféricas pela faixa oeste, isso quer dizer que há possibilidade de chuva em todo o território sergipano, com caraterísticas de tempo nublado ou parcialmente nublado.


Para o Alto Sertão e Agreste Central Sergipano, o tempo deve ficar nublado durante todo o dia, com possibilidade de ocorrência de precipitações leves e isoladas durante a madrugada desta terça-feira (13). A temperatura na capital deve ficar entre 23° e máxima, 29°.


Segundo o meteorologista, essas condições favorecem o aumento de nebulosidade e instabilidade que vem da Costa Leste do Brasil para todas as regiões de Sergipe.


“Conforme já havíamos anunciado, essas condições, que deverão se iniciar mais frequentemente ao longo desses próximos dias, devem se intensificar entre os dias 18 a 20 e chegar ao final do mês com um volume de chuva mais elevado. Isso é o início do período de chuvas em todas as regiões de Sergipe e haverá um volume maior no litoral para o interior do estado, são linhas de instabilidades convectivas de Leste com interação com o sistema de convergência ao Norte do Brasil e ao Norte da região Nordeste”.


Em caso de vulnerabilidade a população pode ligar para a Defesa Civil pelo número 199, ou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages